Autorização do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) sofrerá uma parada programada em 20 de abril de 2014, domingo próximo.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 3, 2014 as 08:37 | Voltar
No próximo domingo, dia 20 de abril de 2014, será executada manutenção programada nos equipamentos responsáveis pela autorização de uso de documentos fiscais eletrônicos (NF-e, CT-e e MDF-e) da Sefaz/RS e da Sefaz Virtual RS.
A duração máxima prevista da parada programada é de uma hora a partir das 07:00h. Durante a manutenção, para os contribuintes da Sefaz/RS e dos estados vinculados à Sefaz Virtual do RS, estarão indisponíveis todos os serviços relacionados com esses documentos fiscais eletrônicos, e estarão acionados os Sistemas de Contingência do Ambiente Nacional da NF-e e a Sefaz Virtual de Contingência do CT-e.
Importante observar aos contribuintes emissores de documentos fiscais eletrônicos do estado de Mato Grosso do Sul que a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão autorizados normalmente pela própria Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul, portanto a autorização da NF-e e do CT-e não sofrerão impacto com a parada da SEFAZ/RS e da Sefaz Virtual do RS. Já o MDF-e, por ser autorizado pela Sefaz Virtual do RS, apresentará o seu serviço de autorização indisponibilizado por uma hora, no máximo, no próximo domingo.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms